Um pouco sobre químicos...

"QUÍMICO não come, combina: proteína+carboidrato+vitamina.
QUÍMICO não cheira, faz cromatografia nasal.
QUÍMICO não saliva, secreta enzimas.
QUÍMICO não respira, quebra carboidratos.
QUÍMICO não bebe, testa a qualidade.
QUÍMICO não olha, analisa.
QUÍMICO não elogia, calcula rendimentos.
QUÍMICO não descreve, faz fluxogramas.
QUÍMICO não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária.
QUÍMICO não facilita discussões, catalisa substratos.
QUÍMICO não admite algo sem resposta, analisa a reação.
QUÍMICO não fala, coordena vibrações nas cordas vocais.
QUÍMICO não pensa, tem reações neuroeletroquímicas.
QUÍMICO não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.
QUÍMICO não chora, produz secreções lacrimais de alto teor salino.
QUÍMICO não espera retorno de chamadas, espera feedbacks.
QUÍMICO não se apaixona, sofre reações químicas.
QUÍMICO não morre, somente deixa de reagir."

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aulas dessa semana

Na terça-feira tivemos uma aula bem tranquila, foi dado aos alunos um texto para que depois da leitura, eles pudessem fazer correções no exercício dado na aula anterior. Foi neste dia que vi algo que me chocou no NPI, uma pilha de carteiras e mesas amontoadas atrás de um pavilhão; tirei uma foto no meu celular e depois eu posto aqui. Coisa absurda!!! Muitas escolas não tem carteiras e eles lá desperdiçando... Aquilo deveria ser noticiado... Voltando para sala de aula...
A leitura do texto foi bem tranquila e a resolução do exercício tbm. Eles entregaram e eu trouxe para corrigir, por incrivel q pareça, ainda tinha exercício errado, mesmo com o texto para auxiliar.
Quando eu tava voltando para casa, peguei um ônibus no qual machuquei meu pé, uma batida de leve fez com que eu ficasse sem andar durante o resto do dia. Que bom que não quebrou nada, mas dói até hoje. Estou coxa por algum tempo... E sempre que falo isso, lembro-me de Brás Cubas e Eugênia.
Na quinta-feira a aula foi mais extensa (são 2 h/a enquanto na terça é só 1 h/a), a professora passou uma aula expositiva com o auxílio do projetor de multimídia, famoso data show. Foi bem produtiva, a participação dos alunos foi boa, porém destaco a diferença entre o interesse dos meninos e o das meninas. Começa com a tradicional divisão na turma, de um lado os interessados, sentados na frente e participando da aula - meninos; do outro lado está o fundão, as rebeldes, que não param de conversar e ainda respondem para a professora se esta pede silêncio - as meninas. Os relâmpagos e trovões também atrapalham bastante a aula
Na minha época, as meninas eram dedicadas e os meninos eram os rebeldes, agora, alguns anos depois, os papéis são invertidos e temos os meninos sendo os interessados; se isso é bom... não sei! Mas foi bastante chocante para mim.
Foi uma aula em que iniciou-se o estudo do corpo humano, sua composição, divisão e organização. Sábado será dia letivo e terá aula de ciências, estarei lá para participar, espero não precisar faltar nenhum dia, estou gostando da experiência de entrar em uma sala de ensino fundamental.

Vou terminando por aqui e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário