Um pouco sobre químicos...

"QUÍMICO não come, combina: proteína+carboidrato+vitamina.
QUÍMICO não cheira, faz cromatografia nasal.
QUÍMICO não saliva, secreta enzimas.
QUÍMICO não respira, quebra carboidratos.
QUÍMICO não bebe, testa a qualidade.
QUÍMICO não olha, analisa.
QUÍMICO não elogia, calcula rendimentos.
QUÍMICO não descreve, faz fluxogramas.
QUÍMICO não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária.
QUÍMICO não facilita discussões, catalisa substratos.
QUÍMICO não admite algo sem resposta, analisa a reação.
QUÍMICO não fala, coordena vibrações nas cordas vocais.
QUÍMICO não pensa, tem reações neuroeletroquímicas.
QUÍMICO não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.
QUÍMICO não chora, produz secreções lacrimais de alto teor salino.
QUÍMICO não espera retorno de chamadas, espera feedbacks.
QUÍMICO não se apaixona, sofre reações químicas.
QUÍMICO não morre, somente deixa de reagir."

domingo, 27 de março de 2011

Primeiro dia em sala de aula

Bom dia,
Só hoje consegui um tempinho vago para falar sobre meu primeiro dia em sala de aula, foi na quinta-feira dia 24 de março.
A professora que me orientará neste estágio pediu que apresentasse-me um pouco antes do horário de aula para que pudesse repassar-me o conteúdo que iria ministrar naquela aula. E assim foi feito, ela mostrou-me primeiramente o material para que em sala eu não ficasse sem noção alguma.
Foi passado para os alunos uma texto-resumo falando sobre organização do corpo humano (células); onde ele está inserido (ecossistema) e após a leitura eles fariam uma atividade sobre o texto. Foi tranquilo, eles não tiveram muita dificuldade para resolvê-lo não; porém, em um segundo momento, ela entregou primeiro uma atividade, agora falando sobre o homem, eles deveriam responder sobre a taxonomia do ser humano. Esta atividade já não foi tão fácil assim, pois não tinham um texto apoio, o que mostrou que os alunos de hoje necessitam de tudo mastigado para poder resolver qualquer atividade. Na era da internet dá-se o conhecido nome de método "ctrl C - ctrl V" de resolução de exercícios. Foi bem trabalhoso, muitos não queriam nem tentar, mas no final até que um ou dois conseguiram dar bons resultados. Na próxima aula, a professora dará o texto falando sobre esse tema e ainda devolverá os exercícios para que eles possam, depois de ler o texto, fazer o exercício novamente.
Bjux a todos, agora preciso fazer minha apresentação de prática pedagógica V, terei que dar uma aula, fazer um plano de aula e ainda formular exercícios sobre a aula que eu dei; e adivinhem só, serei a primeira da turma... que legal neh!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário