Um pouco sobre químicos...

"QUÍMICO não come, combina: proteína+carboidrato+vitamina.
QUÍMICO não cheira, faz cromatografia nasal.
QUÍMICO não saliva, secreta enzimas.
QUÍMICO não respira, quebra carboidratos.
QUÍMICO não bebe, testa a qualidade.
QUÍMICO não olha, analisa.
QUÍMICO não elogia, calcula rendimentos.
QUÍMICO não descreve, faz fluxogramas.
QUÍMICO não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária.
QUÍMICO não facilita discussões, catalisa substratos.
QUÍMICO não admite algo sem resposta, analisa a reação.
QUÍMICO não fala, coordena vibrações nas cordas vocais.
QUÍMICO não pensa, tem reações neuroeletroquímicas.
QUÍMICO não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.
QUÍMICO não chora, produz secreções lacrimais de alto teor salino.
QUÍMICO não espera retorno de chamadas, espera feedbacks.
QUÍMICO não se apaixona, sofre reações químicas.
QUÍMICO não morre, somente deixa de reagir."

domingo, 20 de março de 2011

Bethânia por Bethânia

Alegre e muito ativa, sempre destaquei-me em sala de aula pela facilidade no aprendizado. Sempre fui a aluna mais traquina, porém a que aprendia tudo e ainda ensinava aos amigos. Devido ao meu bom desempenho escolar, meus pais não precisaram pagar os colégios nos quais estudei, pois sempre ganhava bolsas de estudo. Meu ensino médio foi um pouco complicado, pois mudei de cidade e o ensino em Rondônia era bem diferente do que eu já me acostumara em Belém. Meu primeiro vestibular foi quando ainda fazia o 2º ano do ensino médio, passei, porém era só para treinar. Quando fiz meu vestiba valendo, passei em 1º lugar e isso fez de mim alguém bem mais confiante. 
Voltei para Belém um ano depois, e para meu azar, a UFPA não aceitou transferir-me e tive que esperar até o fim do ano para fazer vestibular novamente. Não foi problema, passei, mas não creditei nenhuma matéria que já tinha feito; logo, tive que cursar tudo de novo. Parei minha faculdade logo no início, pois minha avó faleceu e essa perda me tirou o chão... simplesmente não consegui continuar. Foram muitas tentativas de retorno, mas todas sem sucesso; essa dificuldade persiste até hoje, mas tenho fé que conseguirei. 
Voltei na estudar e encontrei pessoas muito bacanas nessa nova turma... pessoas das quais falarei em postagens futuras. Mas é uma turma que me recebeu bem e que me dá forças para continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário