Um pouco sobre químicos...

"QUÍMICO não come, combina: proteína+carboidrato+vitamina.
QUÍMICO não cheira, faz cromatografia nasal.
QUÍMICO não saliva, secreta enzimas.
QUÍMICO não respira, quebra carboidratos.
QUÍMICO não bebe, testa a qualidade.
QUÍMICO não olha, analisa.
QUÍMICO não elogia, calcula rendimentos.
QUÍMICO não descreve, faz fluxogramas.
QUÍMICO não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária.
QUÍMICO não facilita discussões, catalisa substratos.
QUÍMICO não admite algo sem resposta, analisa a reação.
QUÍMICO não fala, coordena vibrações nas cordas vocais.
QUÍMICO não pensa, tem reações neuroeletroquímicas.
QUÍMICO não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.
QUÍMICO não chora, produz secreções lacrimais de alto teor salino.
QUÍMICO não espera retorno de chamadas, espera feedbacks.
QUÍMICO não se apaixona, sofre reações químicas.
QUÍMICO não morre, somente deixa de reagir."

domingo, 20 de março de 2011

Primeira postagem

Olá a todos! Vamos descrever como resolvi fazer uma blog!

Depois de muitos anos lutando para terminar minha faculdade de Licenciatura Plena em Química na UFPA, cheguei à matéria Estágio Supervisionado I, na qual irei estagiar em turmas de ensino fundamental de 6º ao 9º ano. Uma de nossas obrigações é fazer um diário de estágio, onde anotaremos o nosso cotidiano em sala de aula.
Quando foi descrito pelo professor, muitos alunos o questionaram como fariam tal diário e eu, defini da seguinte forma: "Façam um blog, mas só que em um caderno." Ele simplesmente achou interessante minha definição e propôs que eu realmente fizesse um diário virtual, claro que não posso deixar de desenvolver tais anotações em um caderno. Então, devido a minha simples maneira de explicar aos meus amigos, agora tenho que fazer dois diários, um virtual e outro manual.
Conforme eu for escrevendo também vou contar a minha trajetória na Universidade; contar porque ainda não me formei e porque ainda pretendo me formar.
Espero que, de alguma forma, seja interessante para alguns e curioso para outros.

Um grande abraço ao meu querido professor Jorge Machado e uma boa aula a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário