Não gostaria de começar meu estágio de uma forma tão ruim, porém, foi o que aconteceu comigo. Estou estagiando no NPI como comentei no post anterior, em uma turma da 7ª série ou 8º ano, como queiram denominar, nos dias de terça-feira (de 14:50h - 15:45h) e quinta-feira (14:50 - 16:50). Logo percebe-se que ontem, terça-feira, foi o dia de minha apresentação.
Ao chegar lá, com um pouco de dificuldade em identificara turma, tive sucesso quando uma boa aluna da 6ª série resolveu ajudar-me. Chamei a professora responsável pelo estágio e identifiquei-me como acadêmica do curso de química e nova estagiária. Simplesmente fui recebida com uma expressão de negação e uma frase assim: "O que uma aluna de química faz estagiando em uma 7ª série; isto está errado, não temos química nesta turma." E eu, calmamente respondi a ela: "Não se tem química nesta série porque os professores não a inserem, porém, estou aqui para mostrar que na realidade existe química no corpo humano sim, é só mostrar aos alunos isso." Fiquei constrangida mas acredito que falei com respeito e mostrando o engano que ela havia acabado de cometer.
Por fim, chegou o outro estagiário, um rapaz que cursa Ciências biológicas também na UFPA e que fará o estágio dele na mesma turma que eu. Quando estávamos prontos para entrar em sala e começar nosso primeiro dia, o qual seria a observação inicial e e primeiras anotações; ela disse que não começaríamos naquele dia, pois precisa-se primeiramente ter uma conversa com ela para depois entrar em sala de aula. Achei desnecessário e desagradável, pois disponibilizamos nosso tempo, tivemos custos para estar ali e simplesmente ela nos mandou ir embora. Enfim, ficou combinado que amanhã (quinta-feira) chegaremos com uma hora de antecedência para ter esta indispensável conversa, e finalmente entrarmos em sala de aula.
Abraço a todos e por favor, alguém pode me ensinar físico-química II, ou ao menos apresentar-me para Gibbs-Dühem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário