Um pouco sobre químicos...

"QUÍMICO não come, combina: proteína+carboidrato+vitamina.
QUÍMICO não cheira, faz cromatografia nasal.
QUÍMICO não saliva, secreta enzimas.
QUÍMICO não respira, quebra carboidratos.
QUÍMICO não bebe, testa a qualidade.
QUÍMICO não olha, analisa.
QUÍMICO não elogia, calcula rendimentos.
QUÍMICO não descreve, faz fluxogramas.
QUÍMICO não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária.
QUÍMICO não facilita discussões, catalisa substratos.
QUÍMICO não admite algo sem resposta, analisa a reação.
QUÍMICO não fala, coordena vibrações nas cordas vocais.
QUÍMICO não pensa, tem reações neuroeletroquímicas.
QUÍMICO não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.
QUÍMICO não chora, produz secreções lacrimais de alto teor salino.
QUÍMICO não espera retorno de chamadas, espera feedbacks.
QUÍMICO não se apaixona, sofre reações químicas.
QUÍMICO não morre, somente deixa de reagir."

quarta-feira, 23 de março de 2011

Primeiro dia de estágio

Não gostaria de começar meu estágio de uma forma tão ruim, porém, foi o que aconteceu comigo. Estou estagiando no NPI como comentei no post anterior, em uma turma da 7ª série ou 8º ano, como queiram denominar, nos dias de terça-feira (de 14:50h - 15:45h) e quinta-feira (14:50 - 16:50). Logo percebe-se que ontem, terça-feira, foi o dia de minha apresentação. 
Ao chegar lá, com um pouco de dificuldade em identificara turma, tive sucesso quando uma boa aluna da 6ª série resolveu ajudar-me. Chamei a professora responsável pelo estágio e identifiquei-me como acadêmica do curso de química e nova estagiária. Simplesmente fui recebida com uma expressão de negação e uma frase assim: "O que uma aluna de química faz estagiando em uma 7ª série; isto está errado, não temos química nesta turma." E eu, calmamente respondi a ela: "Não se tem química nesta série porque os professores não a inserem, porém, estou aqui para mostrar que na realidade existe química no corpo humano sim, é só mostrar aos alunos isso." Fiquei constrangida mas acredito que falei com respeito e mostrando o engano que ela havia acabado de cometer. 

Por fim, chegou o outro estagiário, um rapaz que cursa Ciências biológicas também na UFPA e que fará o estágio dele na mesma turma que eu. Quando estávamos prontos para entrar em sala e começar nosso primeiro dia, o qual seria a observação inicial e e primeiras anotações; ela disse que não começaríamos naquele dia, pois precisa-se primeiramente ter uma conversa com ela para depois entrar em sala de aula. Achei desnecessário e desagradável, pois disponibilizamos nosso tempo, tivemos custos para estar ali e simplesmente ela nos mandou ir embora. Enfim, ficou combinado que amanhã (quinta-feira) chegaremos com uma hora de antecedência para ter esta indispensável conversa, e finalmente entrarmos em sala de aula.

Abraço a todos e por favor, alguém pode me ensinar físico-química II, ou ao menos apresentar-me para Gibbs-Dühem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário